Já imaginou adicionar 20 vendas (ou mais) por mês todos os meses para o seu negócio, gerando milhões em VGV?
Mesmo que sua imobiliária seja pequena, seus corretores sejam de baixa performance, e mesmo que ela não seja famosa no mercado.
Você pode até achar estranho eu afirmar que conquistei esses resultados com uma equipe ruim. Vou te explicar.
Meu nome é Alex Sanches, sou formado em Design e pós-graduado em Marketing Digital.
Eu comecei a trabalhar com marketing digital em 2009, iniciei como estagiário em uma agência da minha cidade, Bauru, interior de São Paulo. Aprendi cada etapa do processo de criação e desenvolvimento da agência. Em pouco tempo fui contratado, virei gerente, me tornei sócio, comecei a dar cursos e palestras na área.
Nesse momento, passando por diversos cursos, gurus, estratégias, atendendo diversos mercados, sendo sócio, eu achava que sabia marketing digital. ACHAVA.
Fui um dos primeiros participantes do Fórmula do Lançamento em 2013 (Érico Rocha), comecei a aplicar a estratégia para vários clientes e tivemos ótimos resultados.
Foi em 2016, após alguns anos trabalhando com minha agência, que conheci a Josemy (indicação de um outro cliente) uma corretora de negócios imobiliários americana que também tinha família aqui no Brasil mas morava lá nos EUA.
Começamos a atender a Josemy na agência, ela vendia alugueis de casas em resorts em Orlando e vendia casas de alto padrão em condomínios lá na mesma região. Foi aí que percebi que o que eu estava aplicando aqui no Brasil com meus clientes já era muito comum lá nos EUA. Ela me conectou com algumas estratégias de concorrentes e corri estudar como funcionava pra poder aplicar.
Eu percebi claramente o quanto os EUA são referência e como estão à frente nesse momento.
As estratégias já tradicionais que eu usava na minha agência com meus clientes demandavam uma equipe grande, um trabalho imenso, tudo era bastante complicado, e com a Josemy eu descobri como fazer a mesma coisa de uma forma muito mais simples.
Naquela época já existia bastante burburinho a respeito de agências de marketing nichadas, especializadas em atender ramos específicos. Começava a ficar bastante claro pra mim o rumo do mercado:
As dificuldades que a gente enfrentava diariamente na agência eram principalmente em atrair LEADS QUALIFICADOS. O esforço que um ramo de negócio que atendíamos demandava as vezes era o triplo para outro ramo.
Me debrucei em livros e estudei a fundo o mercado imobiliário que era o que tinha me intrigado.
Agendei reuniões com times de algumas empresas de vendas que eu conhecia pra realmente entender como eles vendiam.
Aquele dia foi um marco, eu realmente percebi que EU NÃO SABIA NADA DE VENDAS.
Em resumo eu tinha na minha cabeça o conhecimento de anos de estratégia de marketing digital, o modelo de marketing e vendas para imóveis americano e técnicas brutais de vendas de empresas especializadas. Eu só precisava colocar tudo em prática.
Estruturei uma soma de estratégias, testei, falhei, errei, ajustei, tentei de novo, fiz mais 2 cursos, um sobre PNL e outro sobre neuromarketing.
Foi quando o resultado realmente começou a aparecer. Em 2018, atendendo uma imobiliária de São Paulo capital. Não vou revelar o nome da imobiliária pra manter a privacidade e não entregar de bandeja a estratégia para quem quer copiar. Vou falar apenas do dono que era o Márcio.
A equipe do Márcio era fraca, ele não oferecia treinamento de atendimento. Quando os leads chegavam pelo whatsapp ou por formulário do site, eles demoravam geralmente 1 dia para responder. A equipe ficava tomada pelas atividades diárias que sempre giravam entre captação (na cidade), administração do sistema, cadastrando imóveis e atualizando, e em alguns dias específicos plantões rotacionados.
O site dele era o que se esperava de um site de imobiliária, busca no topo, imóveis cadastrados com fotos e informações, botão para whatsapp e formulário de contato.
Ele também já fazia anúncios no Google e no Facebook / Instagram, diversos anúncios dos imóveis que ele tinha e que queria vender.
O problema era sempre o mesmo, o site não trazia leads e os anúncios atraíam só curiosos.
Quando iniciamos o trabalho analisamos tudo da imobiliária dele no ambiente digital.
Demos inicio então a estratégia e a mágica aconteceu. Validamos o modelo americano aplicado à realidade do Brasil, que trouxe e converteu mais de 5MM em vendas de um empreendimento dentro de 1 único mês. O Márcio não acreditou, e sinceramente nem eu.
A imobiliária tinha quintuplicado o VGV e bateu uma meta que nunca tinham alcançado na história deles. Com 2 semanas de estratégia os LEADS NÃO PARAVAM, e eram muito qualificados. E o melhor disso tudo, a estratégia era anti-curiosos, foram menos clientes chamando, porém os melhores clientes comprando.
O processo bem executado fazia chegar aos corretores do Márcio apenas os clientes ultra-qualificados. Ele viu a equipe dedicar os esforços em negócios que estavam já na “cara do gol”. Ele me contou que ele foi de uma equipe de baixa performance para altíssima, só de receber os LEADS CERTOS.
Parece loucura né? Mas me diga: Faz sentido ou não?
É muito comum hoje em dia ter um site cheio de imóveis cadastrados, fazer anúncios em google e facebook, colocar os imóveis em marketplaces (Viva Real, Zap, OLX). Disparar mensagens em massa no Whatsapp divulgando as novidades. Tudo isso é legal, precisa ser feito, mas a dura verdade é que essas tarefas consomem 80% do tempo e trazem 20% do resultado. Essa PANFLETAGEM DIGITAL não converte!
Não apenas no ramo imobiliário mas também em outros, deve-se dedicar de verdade no que traz 80% dos resultados. Imagine sua equipe de consultores trabalhando a maior parte do tempo em negócios certos. É simples, e muda o jogo do negócio.
Diante desse resultado, replicamos em outras imobiliárias que estávamos atendendo e o resultado novamente foi incrível.
Percebemos de fato o que realmente funcionava e formatamos o que hoje chamamos de Curva de VGV Americano. Um método que une o conhecimento que eu carregava de marketing digital, livros de experts em marketing, e as técnicas do time de vendas, unido a muito teste, muito DINHEIRO INVESTIDO PARA VALIDAR.
Como resultado sua imobiliária alcança:
Mas afinal, o que é e como funciona essa Curva de VGV Americano? Vou te explicar de maneira simples:
1. Primeiramente é necessário tornar seus imóveis sexy, únicos e longe da prateleira dos imóveis que outras imobiliárias oferecem diariamente e que você provavelmente faz igual
Essa panfletagem digital de imóveis, imóveis em sites, aparecer no Google, em anúncios, todo mundo faz isso. Se todo mundo faz é commoditie, se é commoditie, a briga é por preço, quem faz mais barato. Se a oferta é grande, não há urgência, seu cliente pensa: Amanhã eu vejo isso. Mês que vem eu vejo. Não há nada de especial.
Pare e seja sincero, é assim que está funcionando hoje o seu marketing, certo?
É necessário passar a vender outra coisa, que definitivamente NINGUÉM NO BRASIL está fazendo, esse foi um dos segredos que aprendi com o marketing dos EUA e que monta a base da Curva do VGV Americano.
Isso te permite:
2. Implementar o funil de vendas ultra qualificador de uma das maiores empresas de venda do mundo
Ter um site, fazer anúncios, responder pelo whatsapp, estar em marketplaces e postar nas redes sociais não costumam trazer ótimos resultados hoje em dia pois não foram feitos estrategicamente com um único objetivo, e todo mundo já faz isso. Quando você amarra tudo em uma sequência de ações automatizadas, aí sim, meu amigo, o jogo vira.
Esse funil é o que faz a curva subir e alcançar os milhões em VGV.
E é por isso que estou em busca de donos de imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Estou selecionando quem REALMENTE tem o objetivo de gerar valor para sua equipe e mudar o rumo do negócio através de um sessão estratégica.
Como vai funcionar: vou selecionar algumas pessoas para entregar GRATUITAMENTE uma sessão estratégica de 30 – 45 min para desenhar um plano de ação de como implementar essa metodologia americana para trazer todos os meses de 10 a 20 vendas por mês para a sua imob.
Essa sessão estratégica REALMENTE tem o objetivo de gerar valor para os selecionados, sendo assim, apenas aplicar não garante uma vaga nela. Vou analisar cuidadosamente as aplicações e aceitar apenas quem tem capacidade de tirar valor desta sessão estratégica gratuita.
“Beleza, Alex, e óbvio que você vai tentar me vender algo no final, o que vai ser?”
Eu vou oferece obviamente a execução dessa estratégia por você, cuidando de tudo e orientando a sua equipe de corretores no processo. E além disso, somente para os que eu perceber um REAL FIT com minha solução, vou oferecer meu programa de mentoria.
Mas deixo claro, você não tem nenhum compromisso/obrigação com isso.
A real é que minha análise de fit é bem criteriosa, e a maioria das sessões estratégicas (+/- 60%) eu não oferto nada, por falta de fit.
Nem pense que porque talvez eu te ofereça algo, que essa sessão será uma perda de tempo. EU GARANTO: NÃO SERÁ.
Então se você tá comprometido a gerar de 10 a 20 vendas a mais por mês pro seu negócio, e quem sabe faturar seu 15 milhões em VGV, participe da sessão estratégica gratuita.
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